Vale e Ambev abrem mais de 200 vagas de emprego

Durante a pandemia, uma das preocupações é com certeza o desemprego. Algumas empresas estão abrindo diversas vagas para suprir esse problema. A Vale é uma dessas empresas. A Multinacional brasileira abriu as inscrições para 2 programas de trainee da empresa: o Global Trainee e o Trainee Especialista nas áreas de Geologia e de Engenharia.


Publicidade

cur.to: conheça uma solução totalmente em português para montar páginas para links da bio do Instagram e do TikTok. Perfeito também para profissionais, entidades e marcas que não tem site.


Em geral, a empresa abriu até 130 vagas ao público. Entre essas vagas, pelo menos 50% dessas oportunidades de treinamento são destinadas para as mulheres. Porém, as informações como o gênero, a etnia, idade e a faculdade, entre outras a serem apresentadas, não serão divulgadas até a etapa final do processo seletivo.

A intenção é assegurar uma inclusão da diversidade dentro da empresa. Além disso, vale destacar que por causa dessa pandemia do Covid-19, esse processo será inteiramente online. Além de possuir os salários compatíveis com valor de mercado, a empresa também vai oferecer benefícios. A participação nos lucros e nos resultados, e plano de previdência privada são os principais.

Além disso, a Vale oferta assistência médica e assistência odontológica, um vale-alimentação, o auxílio-farmácia e um seguro de vida. Essa Vaga te chamou a atenção? Veja o que fazer para participar!

Como funciona o Global Trainee da Vale

O Global Trainee é um programa voltado para os recém-formados de qualquer curso. O candidato precisa possuir um inglês avançado ou fluente, e que precisa ter disponibilidade para se mudar ou para viajar, além de uma visão estratégica e um bom mindset digital. A Vale está oferecendo 30 vagas para esse programa de Trainee, sendo ele um programa com duração de 18 meses. Ao longo desse tempo, quem for aprovado irá desenvolver as habilidades de gestão de projetos e de transformação digital.

Entenda o Trainee Especialista da Vale

Por outro lado, o programa de Trainee Especialista em Engenharia e Geologia é direcionado para os formados nos cursos de geologia e de engenharia. O candidato precisa ter concluído o curso entre dezembro de 2017 e dezembro desse ano. Para preencher essas vagas, o candidato precisa ter um inglês médio, disponibilidade para se mudar e viajar, além de uma visão sistêmica de processos.

Para esse programa de Trainee, a Vale disponibilizou até 100 vagas, que irão durar 12 meses. Para concorrer a essas vagas, basta entrar no site da Vale. Os interessados não necessitam possuir experiência na vaga, e podem ter concluído o ensino superior em qualquer instituição reconhecida pelo o MEC. Também tem restrição de idade. Os que passarem no processo devem começar a trabalhar em maio de 2021.

Clique aqui para acessar as vagas na Vale.

Mais de 100 vagas de emprego no Ambev Hub

A Ambev Tech, a hub de tecnologia da principal cervejaria do país, disponibilizou mais de 100 vagas de emprego para o público. As vagas estão prontas para serem preenchidas por profissionais de todo o Brasil. Mesmo que a seda mesmo da Ambev fique em Blumenau (SC), e tenha unidades em Maringá (PR), Sorocaba e Campinas (SP), isso não impedirá quem mora fora.

Afinal de contas, os candidatos que residem em outros estados vão poder escolher por um modelo completamente home office e não vão precisar se mudar. As vagas são diversas, e tem vagas para desenvolvedores, para arquitetos de software e para engenheiros de dado. O trabalho inteiramente em home office é escolha do profissional, pois os inscritos também podem escolher trabalhar em um formato híbrido. Além disso, os candidatos podem escolher trabalhar nos escritórios da empresa.

Porém, graças a pandemia do coronavírus, toda a equipe da Ambev está trabalhando respeitando o distanciamento social. A equipe da Ambev Tech também desenvolveu atividades que auxiliam na integração para acolher todos os que candidatos que ocuparão as novas vagas.

A cada duas semanas ocorrerá um Happy Hour online com toda o time da Ambev pelo aplicativo Zoom. De acordo com a empresa, isso auxilia na criação de um ambiente bem seguro e receptivo, onde todos irão se sentir confiante para trabalhar. Pensando no bem-estar dos colaboradores que vão trabalhar 100% em home office, a empresa também está oferecendo dicas de nutricionistas.

Dessa forma, a empresa tenta ajudar os funcionários montar um cardápio balanceado e prático em casa, além dos momentos de alongamentos durante o dia a dia, conduzido por especialistas via Zoom.

Clique aqui para acessar as vagas na Ambev.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário