Uber oferece compras em supermercados

Uma excelente notícia para as pessoas que querem fazer as compras de supermercado sem sair de casa: a Uber anunciou a integração da opção supermercado ao seu aplicativo. Na prática, a partir de agora os usuários da Uber de algumas localidades do Brasil poderão fazer compras no supermercado utilizando o aplicativo. Ou seja, do conforto de sua casa e há apenas alguns cliques, o consumidor terá acesso aos itens de supermercado.

A ideia vem sendo amadurecida já há algum tempo, mas ganhou força devido à forte demanda recente, causada pela pandemia do novo coronavírus. Com as pessoas em isolamento e evitando o contato social, a busca por alternativas se tornou uma constante. E então, lançando visão empreendedora sobre o mercado, a Uber decidiu investir no negócio definitivamente. Assim, os projetos pilotos já vem sendo colocados em prática.

Para essa primeira fase foram selecionadas as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Essas cidades já contam, desde o dia 08 de Julho, com a opção “Mercados” nos aplicativos da Uber e Uber Eats. Dada a visão da Uber, que é aproximar as pessoas do que elas precisam em um só lugar, essa é uma ação estratégica.

Parceria com a Cornershop

A Uber não está sozinha nessa iniciativa. Para torná-la possível, a empresa conta com uma parceira de peso: a Cornershop, que é uma startup chilena da qual a Uber se tornou acionista majoritária. A empresa, presente no Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru viabilizou a liberação para que o serviço pudesse enfim ser implantado. Essa é a primeira experiência de integração entre a Uber e a Cornershop.

A materialidade da ação está também nos fundamentos da Cornershop que, como qualquer startup, tem a função de oferecer soluções práticas e inovadoras para os problemas do mercado. Nesse caso, a ideia é dar mais comodidade às pessoas. Mas também (e principalmente) ajudar as pessoas que estão temerosas de sair de casa devido à pandemia do novo coronavírus. Pois fazer as compras do supermercado por meio do aplicativo da Uber diminui consideravelmente os riscos de contaminação.

Em termos gerais, se oferece ao usuário a opção de efetuar suas compras de supermercado sem sair de casa. Uma ação oriunda da Cornershop, responsável por oferecer as soluções para determinados problemas. E se oferece o serviço de entrega dos produtos adquiridos, o que cabe ao serviço de transportes da Uber. De fato uma integração que demonstra o quão eficiente pode ser a união de empresas que buscam o bem da população.

Serviço de entrega do Uber

O serviço de entrega das compras de supermercado feitas pelo aplicativo da Uber e Uber Eats seguirá o mesmo padrão de qualidade dos demais serviços já prestados pela empresa. A organização se dará por meio de pedidos que, recebidos, serão preparados por um “parceiro”, também chamado “shopper”. Este será responsável por separar as mercadorias, organizá-las corretamente e proceder a entrega ao cliente.

O cliente, por sua vez, poderá acompanhar o passo a passo do pedido que fez, desde a preparação até a entrega. Assim como acontece com o serviço de transporte e de entrega de refeições, tudo poderá ser monitorado em tempo real pelo cliente. Trata-se de uma medida de segurança que visa dar mais conforto e tranquilidade para o usuário, que saberá em detalhes como seu pedido está sendo preparado e quando chegará até ele.

Até que fosse possível chegar a esse ponto, vários testes foram feitos com o aplicativo. E os resultados foram animadores. Por isso a Uber julga que obterá sucesso nessa iniciativa. E a ideia é estender o serviço a outras cidades e países, a fim de facilitar ainda mais a vida das pessoas. E mesmo no pós-pandemia há a expectativa de que o serviço continue acontecendo. Pois trata-se de uma facilidade que é um diferencial para a vida corrida das pessoas no dia a dia.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário