Renda Extra: 6 dicas para ganhar dinheiro

Atualmente a grande maioria das pessoas precisa de uma renda extra, seja para pagar as contas, seja para investir em um negócio, seja para conquistar o destino dos sonhos para a lua de mel, etc, motivos não faltam para conseguir dinheiro a mais no mês.

Existem várias maneiras de se ganhar rendimento extra dentro ou fora de casa, tudo dependerá da sua disposição e muita vontade para que se consiga adquiri-lo.

O fato é que definitivamente somente com apenas um trabalho os brasileiros não conseguem viver dignamente e o pior é conseguir pagar todas as contas em dia, pois além do salário não acompanhar o custo de vida as taxas só aumentam dificultando ainda mais a vida.

Com a pandemia do Covid-19 o ano de 2020 foi desafiador e muitas pessoas acabaram ficando desempregadas, pois os serviços não essenciais como: salão de cabeleireiro, atelier de costuras, lojas físicas de vários setores, entre outros, tiveram que por um período fecharem as postas abruptamente, e muitas costureiras fizeram máscaras de proteção para poder sustentar a família.

Dessa forma, diante desse cenário atual as pessoas estão buscando maneiras de ganhar renda extra. Então as dicas que serão apresentadas exigem um mínimo de esforço, além de bastante de paciência e de dedicação.

Agora o quanto você irá ganhar trabalhando em casa ou fora irá depender do tempo empregado e do seu esforço, lembrando que existem muitas outras opções no mercado além das que serão citadas logo abaixo.

1 – Cuidar de pets em casa

Caso você goste de cachorro e possui um espaço super bacana em sua casa, pense na possibilidade de oferecer seus cuidados para os animais de estimação dos seus amigos, dos seus vizinhos ou dos seus familiares.

Definitivamente muitas pessoas que possuem cachorro em um momento ou outro irão necessitar de alguém para cuidar, quando precisarem viajar, por exemplo, ou em vários outros momentos em que necessitarem se ausentar da sua residência. 

Portanto, ofereça para cuidar em sua casa de cachorros, sempre que alguém precisar, além de levar o animalzinho ao veterinário, dar banho, passear, e muito mais. Com isso, os seus serviços ficarão conhecidos e a sua clientela tenderá a aumentar automaticamente, fazendo com que tenha bastante lucro com o passar do tempo.

2 – Ganhar dinheiro sendo um afiliado

Certamente essa é uma ótima ideia para obter uma renda a mais e o melhor de tudo é que é possível só depende de você transformar esse trabalho em sua principal e única renda.

Em resumo, um afiliado é simplesmente vender os produtos de terneiros on-line, ou seja, não executa a criação de produtos físicos ou digitais comercializando assim um os mesmos em uma plataforma já disponível e existente.

No caso existem várias plataformas que você pode trabalhar como afiliado, e assim dominar com precisão algumas técnicas sobre o assunto podendo até mudar a sua vida profissional.

O incrível de se trabalhar como afiliado é que você não necessita pagar quase nada, é super possível começar do zero e aproveitar assim as centenas de estratégias para que consiga no marketing de afiliado se dar extremamente bem.

Com isso, ser um afiliado é uma maneira excelente de se ganhar o seu dinheiro extra, pelo fato de ser acessível para todos, bastando pesquisar bastante sobre o assunto, se especializar e consequentemente se dedicar ao máximo para conseguir o que almeja.

3 – Fazer testes para sites e para aplicativos

Existem no mercado empresas que pagam para que você teste diversos sites e aplicativos para as mesmas, mas para isso é preciso que conheça ao menos o básico sobre programação.

Assim alguns sistemas acabam funcionando muito bem em ambiente de teste, pois a rede está carregada com todos os arquivos necessários, no entanto, se de repente acontecer de ficar homologado não funcionará tão bem ou apresentará erros variados.

Contudo, para saber como isso irá ficar para o cliente diretamente evitando assim as possíveis reclamações e os constrangimentos, algumas empresas acabam pagando para você testar as funcionalidades tanto do site quanto do aplicativo.

Faça uma pesquisa mais abrangente se caso tenha se interessado por esse trabalho que certamente irá gostar muito de executá-lo.

4 – Obter com o seu carro renda extra

Definitivamente já é antigo o fato das pessoas ganharem um dinheiro extra com o seu próprio automóvel, só que na atualidade está muito mais acessível por conta de muitas empresas por meio de apps fornecerem esta maneira de renda extra.

Obviamente você já deve ter ouvido falar e até usado os serviços como o da Uber, por exemplo. Então com o seu carro é possível levar passageiros a seus destinos e com isso receber sobre o serviço uma porcentagem.

Assim você poderá trabalhar na Uber ou em outra empresa similar, ou mesmo alugando o seu veículo diretamente para algumas pessoas, no caso a segunda opção acabará funcionando melhor se for bem conhecido ou se já possuir uma carteira de clientes.

Então se você gosta de ir para diversos lugares e principalmente de dirigir, pode acabar tranquilamente ganhando com essa opção um dinheiro extra, assim não perca tempo e invista nessa nova profissão.

5 – Alugar um quarto em sua Casa

Cada dia que passa essa renda vem sendo mais utilizada, pois muitas pessoas que possuem algum cômodo sobrando em suas casas podem ganhar facilmente um dinheiro extra dessa forma. No caso, se tiver um quarto livre na casa, você pode ganhar uma renda extra, por exemplo, alugando esse espaço para os turistas.

A dica para quem não sabe por onde começar é procurar um site super confiável e conhecido chamado de Airbnb, onde você poderá oferecer o quarto da sua casa para alugar, assim muitas pessoas acabam fazendo isso e se dando muito bem. 

Além do aluguel, você também poderá oferecer as pessoas se as mesmas desejarem refeições e serviços como os seguintes: guia turístico, lavagem de roupa, limpeza do quarto, entre outros, é uma baa forma de se obter uma renda extra sem sair literalmente de casa.

6 – Revender produtos importados

É inegável que os produtos importados possuem uma qualidade superior, e atualmente é possível importar com um valor reduzido e faturar um dinheiro bem bacana, importar os produtos é bem mais fácil do se possa imaginar.

Além disso, a possibilidade de revender estes produtos para ter excelentes ganhos está acessível para todos, se tornando dessa maneira uma ótima fonte de renda.

Nos dias atuais existem algumas formas de importar produtos e consequentemente vender em nosso país. O fato que todos já saber é que os produtos por aqui são muito mais caros, por conta das taxas de impostos exigidos.

Portanto, o irá acontecer é que muitas pessoas vão acabar preferindo comprar os produtos de alta qualidade importados, com preços mais acessíveis com você do que em uma loja que cobrará bem mais cara pelos mesmos.

E definitivamente por mais que aparente, não é tão difícil assim você importar produtos pagando um valor bem menor para que consiga revender facilmente e ter bastante lucro com isso, revender produtos de modo geral sempre é uma ótima fonte de renda.

Em suma, essas foram algumas dicas que você poderá escolher uma e colocar em prática, lembrando que existe uma infinidade de alternativas, então arregace as mangas e comece a ganha sua renda extra.

Leia mais notícias

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário