Quando parcelar a fatura do cartão de crédito?

Não possui o valor total para realizar o pagamento da sua fatura cartão de crédito? Talvez uma das primeiras opções que passe na sua cabeça seja fazer o parcelamento da fatura do cartão. Parcelar a fatura do cartão de crédito é uma solução comumente utilizada pelos brasileiros. Utilizando essa opção você pode evitar que seu nome caia na lista dos inadimplentes, presentes nos órgãos de proteção ao crédito.

A crise econômica que o país vem sofrendo desde 2014, juntamente com a alta taxa de desemprego e relativa baixa no poder de compra dos brasileiros tornou-se um prato cheio para um dos maiores vilões da estabilidade financeira. conhecido popularmente como juros rotativo do cartão de crédito. A cobrança dos juros rotativo ocorre justamente quando você não realiza o pagamento total da sua fatura, o que pode desencadear uma bola de neve e fazer com que você perca o controle financeiro.

Neste artigo vamos trazer informações de como você pode realizar o parcelamento da fatura do seu cartão de crédito, além de elencar algumas dicas para que você possa aproveitar as vantagens de realizar o parcelamento da fatura do cartão. Fique de olho nas informações e tire todas as suas dúvidas a respeito deste assunto.

Como ocorre o parcelamento da fatura do cartão de crédito?

Certamente passou a ser utilizado com muita frequência pelos brasileiros na hora de realizar compras sejam elas nacionais ou internacionais. Mesmo com as números facilidades e oportunidades trazidas com uso do cartão de crédito é necessário que você utilize o com cautela para que não haja a geração de dívidas com as quais você não poderá arcar. Como cada banco trabalha com regras e taxas específicas a importante que você entra em contato com o emissor do cartão para conhecer quais são as opções onde pode acontecer o parcelamento da fatura. Geralmente uma das primeiras opções que o banco irá indicar é que você realiza o pagamento mínimo, o qual fica indicado próximo ao valor total de suas compras realizadas no cartão ao longo do mês. Essa é uma das escolhas mais feitas, tendo em vista que não existe necessidade de fazer negociação com o banco ou financeira e o valor ainda é bem inferior ao que você pagaria antes, o que torna a opção muito atrativa. Se você optar por realizar o pagamento mínimo da fatura irá acabar pagando o conhecido crédito rotativo.

Planejamento para não recorrer ao parcelamento da fatura do cartão

O ideal é que você mantenha seus esforços em realizar o pagamento de suas faturas de forma habitual sem a necessidade de recorrer ao parcelamento da fatura do cartão, para quê dessa forma você possa organizar e manter o controle financeiro. É é necessário que você realize um planejamento financeiro, para que não acabe diz controlando as finanças e venha a tornar-se participante da listagem dos inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito. Adote medidas como registrar todas as contas que você possa vir a realizar no seu cartão de crédito e ficar fazendo o acompanhamento dos limites, bem como evitar realizar o parcelamento de suas compras. Faça o levantamento de todas as despesas e receitas e seja se é possível realizar uma economia mesmo que pequena. Não deixe nada de fora, até pequenos gastos podem acabar influenciando.Tudo o que for economizado pode estar sendo depositado em uma reserva de emergência, e te salvar no futuro para que não venha a realizar o parcelamento da fatura de novo.

Quando vale a pena parcelar a fatura do cartão de crédito?

Realizar o parcelamento da fatura do cartão de crédito realmente pode parecer uma possibilidade bastante atrativa, mas será que vale realmente a pena? É importante avaliar O que são raros os casos onde o parcelamento da fatura do cartão de crédito pode oferecer algum tipo de vantagem ou compensar. A cobrança realizada pelas emissoras de cartão de crédito referente ao parcelamento da fatura do cartão de crédito são consideradas como uma das mais altas existentes no mercado. É é possível que você adquira uma outra dívida com juros mais baratos. Caso não haja outra solução e você mergulhe no crédito rotativo, considere realizar o parcelamento do valor e não deixar de pagar o valor mínimo ou até mesmo pagar a fatura.

Dicas importantes para você de quer fazer o parcelamento da fatura do cartão de crédito

Analise as opções

Faça o levantamento de informações referentes a todas as opções que estão disponíveis no mercado para que você venha a solicitar a melhor forma de parcelamento da sua fatura do cartão de crédito. Veja quais são os valores referente a taxa de juros,em quantas parcelas você pode dividir e realize uma simulação para ver o resultado final.

Não deixe as parcelas acumalarem

Evite utilizar o cartão de crédito para todas as suas compras até que ele tenha todas as faturas quitadas. Se você já solicitou parcelamento no mês anterior, e teve a ampliação do valor deste mês com novas aquisições é muito fácil que você acabe caindo em uma posição muito difícil. Antes e acabaram entrando na lista de inadimplentes ou perder totalmente o controle financeiro é recomendável que você procure não utilizar o cartão de crédito por um determinado tempo.

Procure não aceitar a primeira proposta que surgir

Depois de passar de 30 dias a empresa emissora do cartão de crédito pode vir a realizar uma negociação para o parcelamento da fatura. Essa pode ser uma boa oportunidade para que você consiga algum desconto considerável no valor da fatura.

Sempre que possível pague o valor total

Para isso é necessário que você estabeleça uma realização das suas contas tendo como foco o pagamento de maneira integral de todas as suas faturas para que você não venha a utilizar o parcelamento do cartão de crédito.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário