Conheça o PicPay, 1 app de transferência de valores

O mercado de sistemas de pagamentos e transferência de valores está fervilhando no Brasil. Há mais de uma dezena de “fintechs” oferecendo apps com alternativa ao dinheiro e aos cartões de crédito na hora das compras, pagamento de contas e outras operações. Testamos alguns deles e, ao menos por enquanto, o nosso escolhido é o PicPay. Quer saber mais sobre como você pode usá-lo no dia a dia? Confira!

Afinal, o que é o PicPay?

O PicPay se define como um aplicativo de pagamentos. Acreditamos ser mais simples pensar nele como uma carteira digital. É, na prática, um dispositivo para guardar dinheiro ou fazer pagamentos virtualmente.

Tudo isso pelo celular, e com a possibilidade de receber parte do dinheiro de volta – o famoso cashback!

No que se refere à usabilidade, o PicPay é bem simples e intuitivo, e se inspira na interface de redes sociais como o Instagram para facilitar a vida dos usuários.

Ao se cadastrar, pode optar por sincronizar os seus contatos, aí todos que possuírem PicPay já ficam salvos no app. Além disso, você consegue acompanhar as atividades dos seus amigos por lá, como se fosse um “feed de notícias” (sem detalhes sobre pagamentos, claro!).

O PicPay é seguro?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. E nada mais justo: quando se trata do nosso suado dinheirinho, todo cuidado é pouco.
Por outro lado, a forma como lidamos com nosso dinheiro mudou muito nos últimos tempos. E a tendência é continuar mudando. Por isso, ir na contramão da inovação e não buscar conhecer as novas possibilidades, pode não ser uma boa ideia.

Então… Vale experimentar o PicPay? SIM!

O app segue as normas do PCI Security Standards Council para o Padrão de Segurança de Dados (PCI – DSS), que é como se fosse uma certificação ISO.
Além disso, todas as transações realizadas no aplicativo são criptografadas, além de requererem autenticação com senha pessoal ou reconhecimento de digital.

Com isso, seus dados e seu dinheiro ficam seguros no PicPay. Pode confiar!

O que é possível fazer com o PicPay

O maior app de pagamentos do Brasil veio para ficar. E aposta na variedade de funcionalidades para conquistar novos usuários e manter os que já se renderam à tecnologia.

Confira as principais delas:

Pagar e parcelar contas

Através do PicPay, você consegue pagar boletos com o saldo do aplicativo, e também com o seu cartão de crédito. Se optar pelo cartão de crédito cadastrado no app, também é possível parcelar em até 12 vezes!

Gerar boleto

Assim como os bancos digitais já disponibilizam para os clientes o serviço de geração de boletos para pessoas físicas, a fintech capixaba também oferece.

Essa é uma boa forma, por exemplo, de receber pagamentos de amigos e clientes que ainda não possuem PicPay (eles pagam o boleto normalmente, como qualquer outro, e o saldo cai na sua conta do app), e também de transferir dinheiro de uma outra conta que você possui, para o PicPay.

Sacar dinheiro

É possível sacar dinheiro, nos terminais da rede Banco 24 Horas. Para esse serviço, não é necessário ter cartão. Tudo é feito via QR Code.
Aqui é importante reforçar que, para sacar, você precisa ter saldo de, no mínimo, R$ 20 no aplicativo. Não é possível sacar dinheiro do seu limite do cartão de crédito!

O app não para de inovar. Recentemente, foi lançada a funcionalidade para usuários que pagarem suas compras em máquinas da Cielo, usando o PicPay: há várias promoções de cashback para esse serviço!

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário