Magazine Luiza lança seu trainee para negros: É uma boa jogada da empresa?


A Magazine Luiza é uma das maiores empresas de varejo do país, com foco no marketing, e-commerce e vendas com o uso do seu website, por exemplo. E agora a sua nova jogada de marketing é um programa de trainee para pessoas negras. Será que vai bombar essa ideia da Magalu?

Propósitos da Magazine Luiza

Segundo os comentários dos próprios gestores e principais cargos da Magalu, a empresa quer digitalizar o Brasil. Atualmente emprega cerca de 35 mil funcionários e conseguiu renomados prêmios no ano de 2019, se caracterizando como uma das empresas que mais cresce na América Latina. Isso apenas é possível com a colaboração de todos. O programa de Trainee estaria ampliando a voz da negritude e o processo de digitalização no Brasil.

Missão da empresa

A missão da Magazine Luiza consiste em ser uma empresa que compete, inova e que ousa acima de tudo, este último fundamental para uma empresa de varejo que deseja servir a população com qualidade.

Por que trabalhar na Magazine Luiza?

A Magazine Luiza é uma empresa de puro calor e que tem na sua raiz fazer algo bom hoje e ainda melhor para amanhã. Uma empresa que assume os seus próprios erros e não tem medo de errar.

Traine 2021 – Tudo que você vai precisar saber

A Magazine Luiza anunciou o seu primeiro programa de trainee totalmente voltado para os negros. Durante os 12 meses os profissionais irão passar por uma série de aprendizagens, competências técnicas e a visão com que a Magalu tem de um negócio.

Nos primeiros seis meses os selecionados irão passar por um rodízio. Isso quer dizer que podem passar por várias cidades onde a Magazine tem atuação. Tudo isso visa com que os profissionais conheçam as áreas e entendam tudo da melhor maneira para que os jovens possam ter êxito.

Etapas do programa

Confira o cronograma completo do Programa Trainee para Negros 2021:

• 18 – 09 a 12-10: Inscrições + escola de crenças;
• 22-09 a 13-10: Teste de mapeamento e estudo dos valores comportamentais;
• 08- 10 a 13-10: Desafio Magalu;
• 21-10 a 03-11: Dinâmica;
• 06-11 a 13-11: Painel com a diretoria e parte executiva da Magazine Luiza;
• 09-12 a 10 -12: Entrevista com o CEO;
• Janeiro de 2021: Os contratados irão ser selecionados para as unidades onde o time da Magalu está presente;

As etapas iniciais estarão disponíveis de forma online. Todas as etapas são eliminatórias, sendo assim não se tem período para uma segunda chance ou segunda etapa de uma eliminatória.
Requisitos para se inscrever
• Ter se formado entre Dezembro de 2017 e Dezembro em 2020 em cursos de bacharelado ou licenciatura;
• Disponibilidade para residir na cidade de São Paulo;
• Disponibilidade para poder viajar constantemente;
• Ser negro ou autodeclarado negro;
• Estar disposto a se alinhar as ideias da Magalu;

Manifesto da empresa

Segundo a própria Magazine Luiza, a empresa busca conhecer histórias acima de contratar pessoas. A marca estabeleceu uma relação com a sociedade e a história de como estamos no ponto em que nos encontramos hoje, com pandemia e muita crise econômica.

A história da população negra no Brasil já é bastante antiga. A escravidão que durou décadas deixou reflexo e até hoje pessoas negras são excluídas em vários postos de trabalho. Só quem estuda o caso ou passa por isso é que entende do que estamos falamos.

As histórias inovadoras só acontecem por que alguém ou uma equipe decidiu inovar de vez, acreditando em algo e levando para a frente.
Se inscreva no programa do Trainee caso seja negro e desejamos a você sucesso no processo.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário