IQ: conheça o serviço que paga contas com cartão de crédito

Visando ajudar as pessoas a terem uma vida financeira mais organizada, o grupo Red Ventures lançou no ano passado uma startup com uma proposta inovadora. É o IQ, um aplicativo desenvolvidos com parcerias com a Visa e a Cielo que tem como objetivo centralizar em um só local todas as contas do usuário. Dessa maneira, contas como a de água, luz, telefone e gás podem ser pagas usando o cartão de crédito.

O IQ foi lançado em 2019 justamente para ajudar seus usuários a recuperar o tempo perdido. As contas mensais, como as citadas acima, são organizadas em um só aplicativo, uma área exclusiva que o cliente pode acessar de qualquer lugar, pelo navegador do computador ou aplicativo para celular. Com o IQ, você não precisa mais procurar conta atrás de conta para efetuar o pagamento e, além disso, pode paga-las direto no cartão de crédito.

A tecnologia da plataforma IQ acompanha todas as suas próximas faturas para lhe garantir que elas vão ser sempre pagas, ofertando serviços de alertas e pagamento automático através do cartão de crédito da escolha do cliente.

O lado positivo dessa ferramenta é que, pagando suas contas com o cartão de crédito, você consegue ganhar pontos e milhas toda vez que uma transação é efetuada para pagar a dívida. Além disso, esse serviço pode ser potencializado a depender do cartão que o usuário use. Se você viaja com frequência ou usa sempre a mesma rede de supermercado, o IQ pode te ajudar a economizar graças a esse serviço de pontos adquirido depois de pagar com o cartão de crédito.

Como funciona o IQ?

Para usar esses serviços basta apenas se cadastrar no site iq.com.br ou no app “IQ Contas” na apple store ou play store. Após isso, você precisa conectar suas contas usando os dados dos boletos das concessionárias. A partir daí é só ativar o pagamento automático e cadastrar o seu cartão de crédito. O cliente terá suas contas organizadas e monitoradas, sendo pagas na data correta de vencimento. Você pode personalizar as datas, alterar cartão preferido para pagamento e fazer outras modificações após o cadastro.

“O iq espera que os usuários tenham mais agilidade e domínios de suas contas ao longo do mês. Dessa maneira, mantém seus pagamentos em dia sem necessitar sair de casa ou se preocupar com as datas de vencimento de cada boleto”, afirma Antônio Rocha, co-fundador do IQ. “O fato de você pagar as dívidas com cartão de crédito também é um diferencial. Com isso, você pode se organizar melhor financeiramente ao saber que suas contas serão pagas em um único dia no mês”, conta Rocha.

Com design sofisticado, o site do IQ também permite que os usuários solicitem e adquiram alguns cartões de crédito com bandeira Visa e Master. Os cartões são: Carrefou Internacional, Santander Free, Itaucard Click Visa Platinum e Credicard Zero Platinum.

Como já falado, tanto a Visa quanto a Cielo foram parceiras no desenvolvimento da plataforma, o que entrega uma credibilidade ao cliente. Marcos Marins, diretor executivo de Expansão da Aceitação da Visa do Brasil, afirmou que a IQ faz parte de uma tendência mundial. “O surgimento de fintechs que centralizam o pagamento de contas é uma tendência mundial. Como protagonistas da indústria, fomos um dos primeiros países a implementar um programa específico com o iq, que incentiva a migração para pagamentos digitais, trazendo muito mais segurança e praticidade ao consumidor” afirmou.

A Cielo, empresa também parceira no processo de criação da Startup, foi muito importante para o desenvolvimento técnico da solução por viabilizar a operação por meio do e-commerce da IQ que consegue conectar o aplicativo à bandeira. “A empresa (Cielo) está antenada com as necessidades dos clientes e tem o propósito de simplificar e impulsionar os negócios para todos eles. A Cielo trabalha muito próximo deste ecossistema para entregar a melhor experiência para os clientes” afirma Renata Greco, Vice-Presidente de Grandes Contas e Varejo da Cielo.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário