Edição do Expert XP será 100% online e gratuita

A XP Investimentos se prepara para a 10ª edição da Expert XP de uma forma totalmente nova nesse ano de 2020: os trabalhos serão feitos de forma 100% online e gratuitos. Uma equipe especializada na produção desse modelo de conteúdo está trabalhando diuturnamente para tornar possível o evento. Este acontecerá de 14 a 18 de julho de forma interativa e proporcionando aos participantes muitas informações interessantes sobre o universo dos investimentos.

A plataforma para transmissão será exclusiva e levará a 10ª edição do Expert XP 2020 para todo o planeta. As transmissões serão feitas de maneira simultânea, de forma que todos possam acompanhá-lo ao vivo, em tempo real. Para isso serão reunidos painéis e conteúdos feitos exclusivamente para o evento, em que mais de 70 palestrantes se reunirão para trazer experiências aos participantes. Serão nomes de peso que abrilhantarão o evento.

Trata-se de uma iniciativa salutar para quem deseja conhecer mais sobre o processo de investir e também quer excelentes dicas sobre o mercado financeiro. Por isso a empresa está investindo no marketing do evento, pois a ideia é agregar pessoas para debater sobre esse tema.

Formato devido à pandemia do novo coronavírus

O Expert XP já vem acontecendo há muitos anos, mas foi em 2017 que ele foi aberto ao público. Desde então vem reunindo milhares de pessoas em espaços amplos e promovendo relevantes debates sobre o mercado financeiro. Isso, de acordo com Guilherme Kolberg, sócio da XP e idealizador do projeto, para “melhorar a vida das pessoas”. Foram três edições abertas ao público bem sucedidas. E esta já estava sendo preparada para dar continuidade ao processo.

Houve então a possibilidade de o evento não acontecer. Por isso o formato 100% online da 10ª. edição do Expert XP 2020 será uma medida para tornar possível a realização do evento, já que a pandemia do novo coronavírus impôs a necessidade de distanciamento social. A opção da startup era fazer isso ou cancelar o evento. Por isso a equipe precisou se reinventar para conseguir tocar o projeto. E o tema, inclusive, está voltado para o problema da pandemia: o mundo pós Covid-19. E junto a ele serão abordados temas como política, sociedade brasileira, fortalezas e fraquezas e recuperação econômica.

O que se pode esperar, portanto, é que haja um debate arrojado a respeito do mercado financeiro no mundo após a pandemia do novo coronavírus. Um tema importante para ser discutido, dada a complexidade do momento para os investidores. Pois investir é uma ação de alto risco durante a pandemia. E depois que tudo passar é preciso pensar como fazer a retomada de todo esse processo. Essa é a proposta da XP Investimentos para o Expert 2020.

O uso das redes sociais para o 10º Expert XP

Conforme já foi explicado aqui, haverá uma plataforma exclusiva para a transmissão da 10ª. edição da Expert XP 2020. Essa plataforma é a HUB Expert. Por meio dela será possível acompanhar todo o evento. Porém, não haverá interação com os participantes somente por meio dela. A equipe da XP também preparou uma forte investida nas redes sociais. E nesse terreno irá atuar fortemente em prol dos participantes.

O mais interessante desse processo é que várias redes sociais serão utilizadas, para atingir o maior número de pessoas possível. Pois o que a empresa é atingir cerca de 3 milhões de pessoas com as atividades da 10ª. Expert XP acontecendo 100% online e de maneira gratuita. Alguns exemplos de redes sociais que serão utilizadas para atividades do evento são Instagram, Linkedin, YouTube e Twitter. Além disso, haverá a tradução simultânea para Libras.

Ou seja, haverão diversos canais de interação para as pessoas participarem da 10ª. edição do Expert XP 2020. Um evento de grande porte que irá atingir as pessoas em escala geométrica, dado o formato online adotado para 2020.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário