Domine o dinheiro para liberdade econômica com 7 dicas essenciais

.Quando se trata de dinheiro, todo mundo quer ter mais. No entanto, a verdade sobre a liberdade financeira é que mais dinheiro por si só não o libertará; ao contrário, a inteligência financeira é o que faz com que você tenha mais dinheiro e se torne financeiramente livre.

Aprender a administrar suas finanças não é fácil. Para começar, há muito em que pensar: orçamento, dívida, crédito, poupança, gastos, taxas de juros … parece nunca parar. Isso sem falar em economias, redução de custos e etc. Isso pode ser feito diminuindo o uso do ar-condicionado, das saídas noturnas de finais de semana e na diminuição das reuniões sociais. Deixar de comprar aquele perfume importado, ou diminuir a importação de roupas, e vale até o combate no desperdício de água.

Qualquer ação é válida quando o objetivo é economizar mais, investir mais e obter a tão desejada liberdade financeira.

Há muitos empreendedores no mercado dos mais variados produtos e serviços. Não basta apenas empreender e acreditar que irá ganhar rios de dinheiro. Sem controle e sabedoria o dinheiro que cai pelo chuveiro descerá pelo ralo.

Estes são 7 fatos vitais que são fundamentais para o nível de sua liberdade financeira.

  1. O domínio do dinheiro não é ensinado nas escolas.
  2. Dinheiro em respostas as suas ações
  3. O dinheiro não tem emoções 
  4. Dinheiro responde ao valor
  5. O domínio pessoal é vital para o domínio do dinheiro
  6. O domínio do dinheiro está aumentando sua consciência sobre o dinheiro
  7. O dinheiro não é escasso.

O domínio do dinheiro não é ensinado nas escolas.

Nenhuma escola tradicional ensina sobre dinheiro com relação à criação de riqueza, multiplicação de riqueza e gerenciamento de riqueza. É por isso que você precisa fazer um esforço conjunto para investir em sua própria educação financeira.

A inteligência financeira é a chave do veículo da independência financeira. Você aumenta seus ganhos aumentando seu aprendizado com relação à Educação Financeira.

Dinheiro em respostas as suas ações

Não é o que você sabe sobre dinheiro, mas o que você faz com o que você sabe que realmente importa no seu caminho para alcançar o sucesso!

Acorde e veja por si mesmo o quanto o seu conhecimento o ajudou, até que você tome as medidas necessárias em determinada direção e ação.

Você precisa fazer algo em relação à sua situação financeira, além de se preocupar em fazer algum progresso significativo.

O dinheiro não tem emoções 

Você vê, o dinheiro não respeita a idade, o mercado não se importa com quem você é ou quantos anos você tem. É por isso que você tem milionários adolescentes e, assim como milionários antigos, o mesmo se aplica a jovens e idosos que se separaram. O dinheiro não chega até você chorando por isso, é por isso que você vê grandes investidores superar suas emoções enquanto investem. 

As duas emoções que você geralmente precisará superar quando se trata de dinheiro são as emoções de ganância e medo.

Dinheiro responde ao valor

As limalhas de ferro sempre fluirão na direção da força magnética. Simplesmente também, o dinheiro também responde na direção do valor, não importa quem fornece o valor. O dinheiro é sempre uma medida de valor. Sua adição de valor resolve um problema ou cria uma solução. Se você quer mais dinheiro, aprenda a agregar mais valor tornando-se uma pessoa de valor.

O domínio pessoal é vital para o domínio do dinheiro

Eu sempre acredito que o domínio pessoal é um pré-requisito para o domínio do dinheiro. Ao desenvolver-se a um ponto de excelência, especialmente de acordo com seus objetivos financeiros, você se torna alguém que agrega valor e, por sua vez, atrai dinheiro e ainda mais dinheiro para si mesmo.

Não importa quanto ou quão pouco você é pago, você nunca vai progredir se gastar mais do que ganha. É mais fácil gastar menos do que ganhar mais, e um pequeno esforço de corte de custos em várias áreas pode resultar em economia. E nem sempre precisa envolver grandes sacrifícios.

O domínio do dinheiro está aumentando sua consciência sobre o dinheiro

Para obter o domínio do dinheiro, você precisa aumentar sua consciência ou QI financeiro, especialmente aumentando o seu conhecimento sobre geração, criação, multiplicação e gerenciamento de dinheiro. 

Eu sempre acredito que o que você não conhece pode machucá-lo, mas o que você conhece e age pode mudar sua vida de várias maneiras. É por isso que você deve investir em sua própria educação financeira. Pode ser necessário começar a ler livros sobre investimentos, prestar atenção às notícias de negócios, blogs ou revistas de finanças pessoais, ingressar em grupos de investimentos e assim por diante.

O dinheiro não é escasso.

Não há escassez de dinheiro. De fato, não há justificativa alguma para provar a escassez de dinheiro; em vez disso, há abundância. Você verá que temos dinheiro suficiente para circular pelo mundo. O dinheiro existe em abundância, mas só flui para pessoas que entendem certas leis sobre como é adquirido. Quanto mais cedo você começar a ver as coisas dessa perspectiva, melhor.

Embora tomar decisões para melhorar sua situação financeira seja uma boa coisa a fazer em qualquer época do ano. Muitas pessoas acham mais fácil no início de um novo ano. Independentemente de quando você começa, o básico permanece o mesmo. 

Isso faz lembrar a música dos anos 80 do conjunto musical Plebe Rude que perguntava:  Com tanta riqueza por aí, onde é que está, cadê sua fração?

Onde está a sua fração nessa riqueza? Já se perguntou isso hoje?

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário