Cryptotab: navegador que minera bitcoin funciona ou não?

A mineração no mercado de criptomoedas é algo controverso nos dias atuais. Muitas empresas trabalham de forma legítima, porém não temos como negar que existem falhas e tornam a mineração em um famoso scam. Segundo esta plataforma, a promessa é que a Cryptotab pagaria em Bitcoin os seus usuários pela contribuição através de uma mineração.

Um projeto que tem tido muitos elogios por parte do público é o da Cryptotab, que surgiu como uma extensão do Chrome e atualmente desenvolve o seu próprio navegador. O principal objetivo em minerar o Bitcoin através do Browser é que te renderá algumas frações de Bitcoin enquanto o usuário está usando a plataforma.

Opiniões de usuários

Segundo alguns usuários brasileiros, o minerador Cryptotab não minera bitcoin. Não existe um código definido (isso tanto na extensão do Firefox como também no Chrome e no Navegador). Eles ganham dinheiro com publicidade e coletam os seus dados. É preciso ficar atento para não cair em um golpe.

E tem mais programadores que concordam com essa tese, como Leandro Trindade da Access. “ O que eu vi nesse quesito é que não tem nenhum código relacionado com o Bitcoin. A única coisa que dá para perceber é o display de bitcoins, que mostra como se você estivesse minerando algo”.

Fique atento em todos os detalhes e vá atrás de informações. Um scam pode roubar os seus cookies, chaves de privacidade de wallets e também trocar endereços de bitcoin nos sites que você acessa por endereços maliciosos. A visão de Trindade é que o Cryptotab busca fazer um ataque massivo no futuro e caso venha a acontecer isso não deve ser estranhado.

A forma de ganhar satoshis é quando você recruta pessoas para a sua rede, os chamados “Afiliados”. Parece até um esquema de pirâmide para o programador, afinal quem entrar por primeiro vai sair ganhando.

Minerar bitcoins está cada vez mais difícil

Com o preço do Bitcoin batendo a marca dos U$ 12 mil, fica cada vez mais inalcançável atingir uma boa quantia minerada em uma simples máquina. Se pensa que nos dias de hoje com a cotação que o Bitcoin atingiu, nem mesmo 1000 navegadores poderiam gerar um ganho mensal considerável (como de U$ 800 a 1200 por mês).

Quanto que é rende

A média de mineração é de 1 satoshi por minuto ou seja, é possível ganhar 60 satoshis por hora em um computador com um processador médio do mercado. Se a gente fosse converter no final do mês, é aí que veríamos o nosso resultado final: Uma média de R$ 10,00 a 16,00 por mês. Para muitos esses valores é visto como prejuízo, pensando na conta de luz ao final do mês.

Muitos dos ganhos dessa empresa vem através da publicidade e esses lucros são repassados aos usuários. Frequentes consultas são feitas na API da Cryptotab.

Mineração por CPU pode ser rentável dependendo da minha localização?

A sua localização também pode impactar no resultado final da sua extração de criptomoedas. Em países nórdicos pelo crime mais frio, as máquinas tendem a aguentar mais tempo a altas demandas exigidas pelo processador da máquina do que em países africanos ou na maior parte da região do Brasil, onde as altas temperaturas não são amigas dos CPUS.

Essa é outra questão que você deve ficar atento, não apenas ao Cryptotab mas em comparação a qualquer extensão que te gere criptomoedas. Se você não tem as condições para fazer um bom investimento, não adianta pensas duas vezes.

Boas carteiras para guardar as suas moedas

Se você conseguir minerar frações consideráveis de Bitcoin no navegador Cryptotab, como de 100.000 mil satoshis mínimo, é recomendável que você guarde as suas moedas em uma wallet segura, como as que vamos te recomendar:

  • Exodus: Uma carteira semelhante as que vemos em formato mobile, porém essa apenas pode ser acessada em desktop. Para todos os usuários nós recomendamos que você mantenha o seu ambiente seguro. A principal funcionalidade é que a Exodus te permite fazer transações simples e com baixas taxas de rede;
  • Coinbase: A Coinbase é uma carteira americana muito confiável, com suporte para mais de 20 criptos. A plataforma online se destina a compra e venda das mais variadas moedas, funcionando como uma grande bolsa de valores de moedas virtuais. E após alguns anos de tentativas, a Coinbase passou a aceitar os brasileiros;
  • Trust Wallet: Essa talvez seja a carteira de criptomoedas mais confiável e segura. Você pode comprar, armazenar, visualizar preços e comprar criptomoedas. A comunidade de usuários dessa carteira já ultrapassa a faixa de 5 milhões. A empresa foi comprada pela Binance (com sua sede em Malta), maior Exchange de criptomoedas do planeta. Espera-se que o Real esteja disponível para negociação brevemente também nesta plataforma, o que poderia aumentar ainda mais a sua relação com o público brasileiro.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário