Como funcionará o cartão de crédito da XP


A XP vem feito muita diferença no mercado financeiro, levando investidores iniciantes a diversificar suas opções com a Bolsa de Valores. E agora tem mais uma boa iniciativa para o público: Um cartão internacional e sem anuidade. Vamos conferir e debater sobre os seus prós e contras.


Publicidade

cur.to: conheça uma solução totalmente em português para montar páginas para links da bio do Instagram e do TikTok. Perfeito também para profissionais, entidades e marcas que não tem site.


Disponível dentro da Corretora

Hoje em dia ter um cartão de crédito, requer benefícios de verdade para que os seus clientes venham a apostar. Muitos oferecem a opção de cashback, quando você utiliza em compras e recebe um valor de volta na compra. No caso do cartão da XP, vamos definir como ‘’Invest Back”.

Assim, em cada investimento que você realizar dentro da corretora, como a compra de ordens, você irá poder realocar esse dinheiro em outros fundos de investimentos. É uma iniciativa criada para fidelizar os clientes.

Período de lançamentos

O período de lançamento será realizado de uma maneira baseada. Isso quer dizer que será primeiramente em uma versão beta, onde irá apenas ser testado pelos funcionários da própria XP.

Mas a expectativa para que o cartão chegue nos clientes é ainda neste ano, considerando que a pandemia do COVID-19 irá chegar ao fim no Brasil e que ainda mais investidores irão chegar na plataforma da corretora.

Benefícios desse cartão de crédito

Para começo, a XP promete que o uso do novo cartão de crédito será internacional. A bandeira VISA já está confirmada como a bandeira. Também será possível utilizar o cartão de crédito em salas VIP em diversos aeroportos, seguro de aluguel de veículos e até para seguros em viagens no exterior, como Europa e Estados Unidos.

É esperado que seja cobrado uma anuidade, porém o mesmo valor será diluído caso os clientes gastem pelo menos R$ 1.000,00 ao longo do mês. Isso ainda está no período de testes, porém pode ser mais uma tendência desse cartão de crédito.

Objetivo é revolucionar mercado de cartões

Quem falou sobre o lançamento foi um dos diretores da equipe XP, Bruno Constantino. Ele afirma que esse será o próximo passo da XP para se consolidar ainda mais no mercado financeiro. Isso quer dizer, que após o ótimo impacto por ter ingressado na NASDAQ, Bolsa de valores dos Estados Unidos, o grupo agora também pretende revolucionar no sistema de pagamentos. A princípio apenas para seus clientes e alguns sócios de alto escalão, mas a longo prazo expandindo para ainda mais pessoas.

E o próprio Constantino aproveitou o espaço para fazer críticas ao cenário atual de cartões no Brasil. Segundo o próprio, o modelo atual é “confuso” e ainda não existe um produto que tenha “revolucionado” o mercado por aqui.

Apesar de que as pessoas tenham se adaptado a tecnologia, se formos comparar a países mais desenvolvidos, como o próprio Estados Unidos onde a XP tem bastante conhecimento, vemos que são poucas as pessoas que já utilizam crédito para compras e aproveitar benefícios. Isso quer dizer que ficam a mercê de carregar maços de dinheiro por onde vão, se aproveitar um sistema de pagamento integrado.

A XP confirmou que a sua equipe já está engajada a quase 1 ano no desenvolvimento desse novo projeto. E para os próximos meses a companhia planeja adicionar todo um pacote de serviços financeiros, que irá incluir contas digitais, como algumas fintechs que temos no mercado em nosso país, além de cartão de débito e opção de empréstimos. O Itaú é dono da maior parte das ações da empresa XP Investimentos. Isso quer dizer que o capital financeiro da empresa é alto, podendo vir por aí ainda mais novidades.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário