Banco PAN e Mobills anunciam parceria

Mais uma parceria de sucesso foi anunciada recentemente no mercado brasileiro: o Banco PAN e a fintech Mobills anunciaram uma parceria inédita para trazer inúmeros benefícios para os usuários do banco e do aplicativo. A startup criou um aplicativo voltado para o controle financeiro e finanças pessoais. E na parceria passará a indicar produtos financeiros da instituição em sua plataforma.

O Banco PAN é uma instituição que atende predominantemente as classes C, D e E, que são a maioria da população brasileira. Sendo assim, ele oferece diversos produtos ideais para as pessoas dessa parcela da sociedade. Portanto, a parceria com a Mobills tem tudo para proporcionar ganhos às pessoas que mais precisam, conforme será explicado em breve. Logo, trata-se de uma parceria que tem imenso potencial para as pessoas que mais precisam de orientação financeira.

Em termos gerais, pode-se afirmar que o que se está fazendo entre as duas instituições é bastante interessante e a promessa é de que ainda venha muito mais. Tanto a direção do Banco PAN quanto a da Mobills deixam essa mensagem animadora para os clientes, que de fato esperam ter benefícios diante dessa união. A conferir de que maneira se desenvolverá esse processo e como essas perspectivas se consumarão em reais benefícios para o usuário.

Educação financeira via Mobills

Conforme já exposto, o Banco PAN é uma instituição que oferece soluções financeiras para as classes C, D e E da sociedade. Isso significa que seu público alvo são pessoas de renda média abaixo. Logo, seus produtos são ideais para essas pessoas. Entretanto, o banco sentiu a dificuldade de auxiliar essas pessoas devido à pouca experiência que ela é têm com a organização financeira. São pessoas que no geral não sabem como utilizar bem seus recursos financeiros.

Assim, numa análise realista sobre a situação, percebeu-se que o problema é a falta de educação financeira. Uma situação comum no país, especialmente quando se trata das camadas mais pobres da sociedade. Pois o brasileiro em geral não tem a oportunidade de conhecer sobre finanças na escola ou na maioria dos cursos superiores que estuda. Isso causa uma situação complexa, pois nas mãos de quem não entende de finanças uma fortuna não se perpetua.

É por esse motivo que a união com a Mobills é vista com bons olhos. De acordo com a direção do Banco PAN a fintech tem profunda consonância com a visão do banco. E por meio do seu aplicativo poderá oferecer a educação financeira aos clientes. Isso porque o aplicativo da startup oferece completo suporte para o equilíbrio financeiro das pessoas. Pois por meio dele é possível gerenciar entradas e saídas de capital e controle total de tudo o que se faz com ele além de muitos outros recursos.

Projeto de expansão do Banco PAN

A direção do Banco PAN afirma que a instituição está em fase de expansão dos negócios. Trata-se de um processo já iniciado e que busca atrair clientes, investidores e mais espaço no mercado financeiro. E nesse ponto a Mobills tem importante parcela de contribuição. Pois sua atuação oferecendo produtos do banco faz com que as pessoas criem um vínculo (ainda que indireto) ao utilizá-los. E podem até se interessarem por se tornarem clientes.

A Mobills, por sua vez, também enxerga largo potencial de crescimento, uma vez que está criando expertise de mercado. Há pouco a empresa participou do Boost Lab do BTG e viu as oportunidades surgirem. Como foi o caso dessa parceria. Portanto, as duas empresas de uniram em prol do seu crescimento e prometem trazer várias facilidades para os usuários do sistema.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário