5 dicas para economizar pagando com seu cartão de crédito

Muitos usuários se perguntam por que é melhor usar um cartão de crédito em vez de um cartão de débito. Principalmente do ponto de vista da economia.

Em termos de finanças pessoais, a utilização do cartão de crédito deve ser feita sob a sua responsabilidade. Se não deseja que a sua economia pessoal seja comprometida e que goze de uma saúde financeira adequada, não deve em caso algum disparar nas despesas associadas a este produto financeiro.

Um cartão de crédito pode ajudar, mas também pode arruinar você se você não souber como usá-lo.

No entanto, se você souber em que suposições pode utilizá-lo, a longo prazo, você poderá economizar uma quantia em dinheiro.

Abaixo, você pode ver sete recomendações para economizar com cartão de crédito.

Use a fórmula de pagamento total e não parcelado

Um dos calcanhares de Aquiles que os cartões de crédito podem ter são as comissões que são pagas ao ativar o pagamento parcelado. Essa fórmula é usada ao fazer compras de grandes quantias quando você não tem essa quantia no momento. No entanto, optar por essa forma de pagamento fará com que você tenha de pagar comissões que podem ser muito altas.

Portanto, é absolutamente aconselhável que você se concentre em ter seu cartão de crédito com a forma de pagamento integral. Isso significa que o prazo de pagamento do que você deve, vai ser realizado durante o mês seguinte em que você fez as compras. A longo prazo, você economiza dinheiro evitando comissões desnecessárias.

Não tire dinheiro no caixa eletrônico

Retirar dinheiro a crédito pode criar um buraco no seu bolso a longo prazo. Retirar dinheiro com este cartão pode incorrer em taxas bem altas em alguns casos. Portanto, é recomendado que você use um cartão de débito para pagar o que quer que seja. É uma das dicas mais essenciais de especialistas em finanças pessoais. Se pretende adquirir algum cartão de crédito, consulte todas as condições existentes e os vários bancos. Faça sempre a comparação, tal como faz quando vai contratar luz ou até quando está procurando os melhores pacotes de internet, e escolha a melhor proposta para si.

Tome especial atenção aos descontos incluídos no seu cartão

Muitos usuários se esquecem que muitos associaram uma série de descontos dos quais podem aproveitar. Imagine que você vai a um estabelecimento regularmente e que ele tem uma oferta, se usar seu cartão de crédito você pode economizar um percentual na compra.

Por este motivo, é importante que visite o site do seu banco para confirmar todos os sites onde pode poupar dinheiro com a utilização do seu cartão de crédito.

Além disso, existem cartões que devolvem um percentual das compras feitas em alguns estabelecimentos. Por exemplo, ao abastecer seu veículo. Com um retorno de 2%, já é algo que você pode economizar.

Use sempre o cartão de crédito quando viajar para o exterior

Não há dúvida de que os cartões de crédito são mais do que interessantes quando você tem que viajar para outros países. É que sacar dinheiro em um caixa eletrônico tem um custo mais alto do que o normal quando você está fora, por isso é recomendável que a use sempre.

Outra estratégia interessante é sacar dinheiro antes de sair de casa, apenas o suficiente para cobrir pequenas despesas e, com o resto, usar cartão de crédito.

Reduza o número de cartões. Quanto mais cartões você tiver, mais despesas terá. É melhor ter apenas dois cartões: um cartão de débito e um cartão de crédito. Você pode usar o primeiro para compras regulares e o segundo para pagar quantias maiores.

Os seguros adicionais podem ajudá-lo em casos excepcionais

Um dos benefícios dos cartões de crédito é que alguns têm seguro de proteção de viagens ou de compra. Por exemplo, ao viajar para o exterior, em caso de acidente, você pode ter os custos médicos cobertos se usar este produto financeiro. Saiba também que se lhe roubarem algo que você pagou com o cartão, você terá uma compensação.

Embora pareça impensável, são coisas que acontecem e ter esse tipo de proteção pode significar economia em situações inesperadas.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário