5 dicas de presentes para pais empreendedores e investidores

Chegando dia dos pais e aquela clássica pergunta sempre vem a cabeça: O que eu vou dar ao meu pai? Bom, dependendo do estilo do seu pai essa pergunta pode parecer bem complicada, mas não impossível de solucionar. O seu pai é um cara antenado no dinheiro? Um cara que gosta de investir ou até mesmo de empreender? Se sim, ótimo, nada melhor que um pai que se preocupa com o financeiro, né? Então, para esse tipo de pai o ideal seria presentes que o auxiliassem em suas rotinas. Fique atento as dicas abaixo de presentes para os pais empreendedores e investidores para dar no dia dos pais.


Publicidade

cur.to: conheça uma solução totalmente em português para montar páginas para links da bio do Instagram e do TikTok. Perfeito também para profissionais, entidades e marcas que não tem site.


Notebook

Já parou para pensar que seu pai possa tá precisando de um computador novo? Normalmente uma pessoa que está sempre ligado no mundo das finanças, investimentos e empreendedorismo sabe o quão importante é um computador. Porém, pensando na praticidade, um notebook talvez fosse mais aconselhável. Para administrar as anotações, enviar email ou até mesmo utilizar a planilha, um notebook cai super bem. Entre os notebooks de melhor custo benefício do mercado podemos encontrar o Notebook Positivo Duo Q432A. Ele possui 4GB de RAM e tem um processador Intel Atom Quad Core. Ele é bem simples e sofisticado, excelente para trabalhos do dia a dia.

Cadeira de escritório

Sem dúvidas alguma, algo que seu pai iria usar com gosto seria uma cadeira confortável. Afinal, nada melhor que chegar dos compromissos e sentar na cadeira, dar uma olhada nas finanças no computador, tudo isso sem perder a postura. Por isso, uma dica de presente preciosa seria uma cadeira de escritório Day Presidente, da CompreAlegre. Lógico que, existem outras por aí mais em conta ou até melhores, mas essa é especial pelo custo benefício. Além de bonita e confortável ela custa um preço acessível. A cadeira possu mecanismo giratório com reclínio, travamento e ajuste da tensão do relax, um sistema pneumático de subida. revestimento sintético que não descasca, prolongando mais ainda a vida útil da cadeira.

Livros – Do Mil ao Milhão. Sem cortar o cafezinho

Serão três livros indicados para o seu pai nesse dia especial. Afinal, nada melhor do que conhecimento financeiro ou um livro motivacional para motivar o paizão. Lançando o seu primeiro livro, Thiago Nigro, um dos criadores da plataforma O Primo Rico, mostra aos leitores os três principais pilares para alcançar a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. É através do livro “Do Mil ao Milhão. Sem cortar o cafezinho” que ele revela sua própria experiência como investidor e assessor. Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

Livros – O Investidor Inteligente

Livro do maior consultor de investimentos do século XX, Benjamin Graham, “O Investidor Inteligente” ensina e inspira milhares de pessoas ao redor do mundo. Dentro da obra é exposto conceito de “valor de investimento”, onde ele protege os investidores de cometer erros graves e os ensina a desenvolver estratégias de prazo duradouro. Isso fez com que esse livro se tornasse a bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949. Para um homem atento no dinheiro esse livro é essencial, pois foi a partir dele que as evoluções do mercado provaram a sabedoria das estratégias de Graham.

Livro – Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro

O empresário Elon Musk é sem dúvidas alguma o empreendedor mais ousado do século XXI. Sendo uma mistura de Thomas Edison, Henry Ford, Howard Hughes e Steve Jobs, ele é o homem por trás dos cobiçados esportivos elétricos da Tesla Motors, dos painéis e baterias de energia solar popularizados pela SolarCity e dos foguetes espaciais da SpaceX. Simplesmente, um dos empresários mais bem sucedidos e um dos mais ambiciosos pois, o seu próximo passo, é atingir a colonização de marte. Sem dúvida uma inspiração para os empreendedores, e um baita presente para o seu pai.

Mostrar comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário